segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novidades no F9: MBLAQ!


Quando a novidade é boa, a gente tem que comentar né... 
Com vocês: MBLAQ!!!

MBLAQ, (em Hangul, 엠블랙, um acrônimo para Music Boys Live in Absolute Quality) é uma boyband sul-coreana formada por 5 rapazes. Os 5 membros incluem Seung Ho (Yang Seung Ho: Líder), G.O (Jung Byung Hee: Vocalista principal), Joon (Lee Chang Sun: Vocalista), Thunder/Cheon Doong (Park Sang Hyun: Vocalista/Rapper), and Mir (Bang Cheol Yong: Rapper). O grupo estreou em 09 de outubro de 2009 na Rain's Legend of Rainism concert.

Yang Seung Ho
 
Jung Byung Hee
 
Lee Chang Sun

Park Sang Hyun
 
Bang Cheol Yong

Em 14 de outubro de 2009 o grupo lançou seu álbum debut, "Just BLAQ", que liderou diversas paradas musicais na Coreia do Sul. O grupo então lançou seu segundo álbum "Y" em 19 de maio 2010, e em 10 de janeiro de 2011, MBLAQ lançou seu primeiro álbum de estúdio, BLAQ Style. A Fanclub MBLAQ oficial foi anunciada em Novembro de 2009, com o nome dado de A +, ou em Hangul, 에이 프러스








História
2009 (estréia): Just BLAQ
Tendo treinado durante dois anos, MBLAQ foi anunciado primeiramente em 21 de setembro de 2009, com uma aparição na revista Nylon. O grupo apareceu ao lado de Rain em seu concerto Legend of Rainism. Eles tocaram várias músicas do seu EP produzido, Just BLAQ, e foram recebidos com louvor, com muitos espectadores no show e com fãs considerando-os o próximo DBSK.

2010: Y
Em 19 de maio de 2010, o grupo lançou seu segundo álbum, Y. Foi Rain que escreveu, compôs, produziu e coreografou. MBLAQ afirmou o primeiro lugar em 3 de junho de 2010, no show de música M! Countdown,  e foram votados o melhor Rookie Group para o primeiro semestre de 2010, através de uma pesquisa conduzida pelo site coreano de música Bugs, obtendo 46% dos votos.

2011: primeiro álbum completo, BLAQ Estyle
Desta vez, MBLAQ participou da produção do álbum e escolheu pessoalmente todas as músicas presentes no álbum. Seung Ho declarou: "Como uma forma de independência [de Rain], que escolheu pessoalmente todas as músicas e participou da produção".  Seung Ho compôs e tocou em piano a faixa introdutória Sad Memories e Mir escreveu as letras de rap para You're my +. 
Em 10 de janeiro , 2011, MBLAQ lançou seu primeiro álbum de estúdio e dois teasers MV para seu título da faixa Stay.

Música, dança e influência
Inicialmente, estreando como um grupo mais centrado na dança e na música pop, MBLAQ, desde então, experimentou diferentes gêneros. Oh Yeah e Y foram dafaixas dance / pop, My Dream, Last Luv e Rust são baladas, Bang Bang Bang é rock / pop, Cry é uma faixa de R & B, e Stay é uma faixa com hip-hop, eletrônica e rock.

Como Rain foi o mentor e principal influência, ele escreveu, compôs, produziu e coreografou algumas faixas para MBLAQ, incluindo Oh Yeah, G.O.O.D Luv, Y e Stay. Para o lançamento de Just BLAQ e Y, MBLAQ focou fortemente sua performance na coreografia. Com BLAQ Estyle, os meninos decidiram se concentrar mais na música e melodia, em vez da coreografia.












Não sei vocês, mas eu gostei dos rapazes...
Então, vamos aguardar por mais novidades desses coreanos lindos! 

Até a próxima ^^

2 comentários: