terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Beast ou B2st - K-music

Com vocês um grupo que me fascinou:

Beast ou B2st

Créditos á: http://www.kome-world.com/br/artists-biography-171-beast.html

BEAST é um grupo sul coreano de seis integrantes: Yoon Doo Joon (윤두준), Jang Hyun Seung (장현승), Yong Jun Hyung (용준형), Yang Yo Seob (양요섭), Lee Gi Kwang (이기광) e Son Dong Woon (손동운).

Trata-se do primeiro grupo masculino lançado pela Cube Entertainment. Lançaram seu primeiro mini-álbum Beast is the B2st em 14 de outubro de 2009, no mesmo dia realizando um showcase exibido na MTV.

FORMAÇÃO

· Vocal: Yoon Doo Joon

· Vocal: Jang Hyun Seung

· Vocal: Yong Jun Hyung

· Vocal: Yang Yo Seob

· Vocal: Lee Gi Kwang (AJ)

(AJ está fazendo My princess)

· Vocal: Son Dong Woon

BIOGRAFIA

Inicialmente conhecidos como B2ST (Boys 2 Search For Top, literalmente “Garotos para Buscar o Topo”), pouco antes de seu lançamento oficial tiveram seu nome alterado para BEAST, sigla para Boys of EAst Standing Tall (em inglês “standing tall” tem o sentido de ter bravura ou orgulho, portanto uma tradução aproximada seria “Garotos Corajosos do Oeste”).

A Cube Entertainment é uma empresa subsidiária da JYP Entertainment e é comum ver integrantes de ambas sendo conhecidos de longa data. Apesar de recente, o grupo possui certa bagagem de história devido a praticamente todos os membros já estarem envolvido com outros trabalhos na indústria do entretenimento há algum tempo.

Lee Gi Kwang era inicialmente um cantor solo na própria Cube, começando a carreira em 4 abril de 2009 e foi trainee da JYPE por quatro anos. Promoveu durante alguns meses seu single First Episode: A New Hero, inclusive se apresentando no Japão. Utilizava o nome artístico AJ (Ace Junior), o qual ainda é usado amplamente como seu apelido. Interpreta o papel do personagem SeHo no sitcom “High Kick Through the Roof” do canal MBC.

Alguns dos futuros membros do BEAST participaram de sua empreitada solo como dançarinos e rappers, entre eles Yoon Doo Joon, que é o integrante mais velho e líder do grupo. Amante de esportes, almejava ser professor de educação física, mas depois de assistir ao documentário de Big Bang passou a sonhar em se tornar um cantor. Foi parte do programa “Hot Blood” do canal Mnet e candidato ao One Day (constituído pelos grupos 2AM e 2PM da JYP Entertainment).

Após sua eliminação no programa tornou-se trainee na Cube Entertainment e participou como um dos rappers da música Wipe the Tears de AJ junto de Yong Jun Hyung. Conhecido anteriormente como Poppin’ Dragon, Jun Hyungfoi parte do grupo rotativo Xing antes de fazer parte do BEAST. Responsável parcialmente pelas letras das músicas no primeiro mini-álbum do grupo, também escreveu suas partes de rap.

Jang Hyun Seung participou do documentário de seleção de membros do grupo Big Bang, mas foi eliminado nas etapas finais. Desde então treinou com afinco para melhorar suas capacidades de expressão no palco como cantor e dançarino. Antes conhecido pelo nome artístico de SO-1, agora usa seu nome real. Parte de seu treinamento foi comYang Yo Seob, que foi da companhia M-boat antes de se afiliar à Cube, num total de cinco anos como trainee. Amigo de escola de Gi Kwang foi também dançarino durante seu solo como AJ. É considerado o “caçula não oficial” do grupo devido a sua aparência juvenil e personalidade irreverente, com um de seus apelidos inclusive sendo “endorphins” (endorfina). Já o real caçula, o também previamente trainee na JYPE Son Dong Woon, foi o último membro a ser integrado ao grupo. Por possuir uma voz grave e personalidade levemente introvertida diante das câmeras, boa parte dos fãs se surpreende quando descobrem que ele é o membro mais novo ao invés de Yo Seob.

Antes de seu lançamento participaram de um documentário intitulado “MTV B2ST” que mostrou os esforços e objetivos de cada integrante. Alcançaram sucesso com o lançamento do clipe da música Bad Girl e posteriores apresentações em programas de música na TV e rádio.

O mini-álbum Beast is the B2st já alcançou a marca de 20.000 cópias vendidas, o dobro do que normalmente já é considerado um sucesso pra um grupo se lançando. No fim de 2009 ganharam o Rookie Music Award de dezembro, prêmio patrocinado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coréia do Sul e organizado pela Agência de Conteúdo Criativo da Coréia.

Promoveram a música Mystery após Bad Girl e recentemente gravaram a faixa Crazy para a trilha sonora do filme “Attack of the Gas Station 2”.

autor: Fuuism (2010-01-28)

Vídeos:


Bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário