sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nakashima Mika

Como prometido ai vai:
Nakashima Mika
Nome completo: Mika Nakashim
Data de nascimento: 09 de fevereiro de 1983Local de nascimento: Kagoshima, JapãoAltura: 160 cmTipo sangüíneo: AOutras atividades: atriz, modeloAnimais de estimação: gato (Dio)Estilista favorita: Vivienne WestwoodCor favorita: roxoPensamento favorito: "Seja você mesmo"


Desde criança, seu sonho era cantar e para segui-lo, Mika deixou de concluir o Ensino Médio (fato do qual se arrepende). A primeira fita demo enviada para um empresa já garantiu essa chance. Ela foi escalada, entre 3000 garotas, para ser a heroína do drama Kizudarake no Love Song, da Fuji TV em 2001.

Sua sensacional estréia na indústria musical foi em Novembro do mesmo ano, pela Sony Music Associated Records, com "STARS" (tema de Kizudarake no Love Song), que vendeu meio milhão de cópias e consolidou sua carreira. Foi com esta canção que Mika garantiu sua primeira aparição no renomado KOUHAKU UTAGASSEN.

CRESCENT MOON, o segundo single, foi um produto limitado de 100.000 cópias, que se esgotou logo no primeiro dia de lançamento!

Em março do ano seguinte, ela lançou o seu terceiro single "ONE SURVIVE" - canção mais balançada com um toque de jazz e sabor latino - e a primeira série dos DVDs Film Lotus. Os seguintes singles, HELPLESS RAIN e WILL, renderam-lhe mais de 200.000 vendas.

O primeiríssimo álbum (lançado em agosto de 2002) mostra um estilo maduro de jazz, diferenciando Mika das demais idols. TRUE estreiou em primeiro lugar no Oricon e já na primeira semana, vendeu 1 milhão de cópias. Trata-se do primeiro millon-seller de Mika! Mais tarde, ela recebeu o prêmio de "Melhor artista revelação de 2002" pelo "All Japan Request Awards". Em fevereiro de 2003, recebeu o mesmo prêmio pela "Golden Arrow" e no mês seguinte, o de "Álbum do Ano" para TRUE, através do "Gold Disc Awards".

Em comemoração ao aniversário de sua estréia musical, Mika lançou o mini-álbum RESISTANCE, que permaneceu no topo do Oricon por duas semanas consecutivas.

No dia 18 de dezembro, um vídeo documentário entitulado KISEKI: o documentário de um início foi lançado, falando da escalada de Mika à fama.

LOVE (segundo álbum) foi um sucesso maior que o anterior, conseguindo a marca de 1.5 milhões de cópias vendidas! Girando em torno da concepção "amor", Mika cantou o tema em uma variedade de estilos. Desde suas notórias baladas românticas, até o gospel. LOVE recebeu o prêmio de "Melhor álbum", pelo "Japan Record Awards".

Ainda em 2003, o sucesso de Mika na Coréia foi tão grande que, ela se tornou a primeira artista japonesa a vender mais de 30 000 unidades, superando grandes divas como Ayumi Hamasaki e Utada Hikaru. Em 2004, aparece outro mini-álbum, chamado OBOROZUKIYO~INORI e produzido em parceria com o talentoso violinista, Taro Hakase. Trata-se de uma adaptação da belíssima canção folclórica, OBOROZUKIYO, de Takano Tatsuyuki ( autor de FURUSATO). Acrescentando mais uma parte na letra, Mika e Taro criaram a mais linda combinação de balada e ritmo tradicional japonês. A apresentação dessa canção no 55º Kouhaku Utagassen contribuiu para aumentar o espetáculo que é a performance da bela jovem nipônica.

Atualmente, Nakashima Mika conta com 16 singles, 4 álbuns e 2 mini-álbuns lançados. MUSIC, o terceiro álbum, lançado em março de 2005, ocupou a 1ª posição do ranking do Oricon por aproximadamente 1 mês. Consiste numa mistura do jazz e das baladas mais notórias de Mika e segundo os fãs: "Não é à toa que esteve em 1º por tanto tempo". Nele, a cantora também experimentou algumas brincadeiras como a canção ROCKING HORSE e um hit orquestral inigualável em HITORI. Por falar nisso, HITORI ganhou o seu próprio single e ponta no jogo DRAG ON DRAGOON II.
Além da música, Nakashima participou das filmagens do filme NANA, onde protagoniza uma cantora punk em busca da fama e da auto-descoberta. Aliás, voltando à música... num projeto mais do que inovador, feito em parceria com HYDE, da banda L'arc~En~Ciel, saiu em Agosto, o CD NANA starring Mika Nakashima: um single contendo a canção GLAMOROUS SKY, tema do filme.
Por NANA, a cantora recebeu vários prêmios.
Não é nada equivocado, dizer que grande parte do sucesso de Mika no ano de 2005, foi devido ao filme. Numa lista dos "melhores artistas de 2005", divulgada pelo Oricon, ela ficou em 3º lugar.

No final de 2005, saiu o primeiro álbum-compilação de Nakashima. Entitulado apenas como "BEST", este reúne as mais belas canções de Mika, com algumas novidades. STARS e AMAZING GRACE receberam novas versões. Ao lado do álbum, há um DVD "BEST", com os videoclipes das canções. O DVD também traz PVs para OBOROZUKIYO~INORI, BLOOD, GLAMOROUS SKY e AMAZING GRACE (05 versions).

2006 começou promissor para a artista. Ela lançou o single CRY NO MORE, tema de encerramento da animação BLOOD+, em fevereiro, mais uma vez ao lado de HYDE. A canção é uma experiência em outro gênero novo, o Gospel Blues, que inevitavelmente, Mika faz com esplendor. Dedicado à Memphis no Tennessee, EUA, CRY NO MORE fala de injustiças sociais e esperanças. Ela foi homenageada pelo prefeito da cidade, como cidadã honorária. É a primeira artista japonesa a receber tal coisa.
Curiosidades:
A canção Rocking Horse do álbum MUSIC foi inspirada numa linha de sapatos (com o mesmo nome) da estilista favorita da Mika, Vivienne Westwood. A personagem de Mika no filme NANA é também uma grande admiradora de Vivienne e todos os demais personagens aparecem, pelo menos uma vez, usando os sapatos Rocking Horse!


O gato de estimação da Mika foi homenageado com o book fotográfico Dio. Nele, estão fotos paparazzo da Mika dando autógrafos e passeando. Dio já apareceu em vários talkshows e é uma celebridade entre os felinos nipônicos!

Ela tem uma irmã mais nova e adora fazer home videos com a sua digicam.

A Mika adora maionesse! Principalmente em noodles. ^^"
Ela dirige um Cadillac escalade e nas folgas, gosta de ir ao shopping center.

Quando está cantando para o público, gosta de ficar descalça, pois se sente mais segura.

Namora o ator Nagase Masatoshi, de 32 anos, divorciado. Existe inclusive, uma sessão fotográfica envolvendo os dois e tablóides chineses afirmam eles estarem noivos. Nagase era casado antes de conhecer Mika-chan, mas se separou da esposa quando descobriu que ela o traía em Hong Kong.
Mika possui duas irmãs mais velhas, uma aparece no photobook DIO.

Para fazer o clip de Yuki no Hana, Mika insistiu que o set estivesse a alguns graus abaixo de zero para ajudá-la na interpretação.

O passatempo favorito da cantora são os quebra-cabeças. Ela adora trabalhar neles assim que chega em casa, principalmente nos de pinturas famosas como a Monalisa.


Mika adora dormir e colecionar sapatos, borboletas e aranhas. Seu animal favorito é a serpente. Sua comida favorita é onigiri e a bebida é chá de ervas pois faz bem para a garganta.

Até agora, Mika Nakashima usou três logotipos diferentes para representá-la. O primeiro era uma estrela (como na época do álbum True). O Segundo, uma flor de Lótus e o terceiro, uma anta malaia (Tapirus indicus). A flor de lótus foi sugestão da própria cantora, que adorava vê-las crescerem perto de sua casa. Não se sabe o porquê da anta malaia, mas supõe-se que seja uma forma de contestar estereótipos e promover a preservação do animal.

Quando está bêbada, gosta de levar para casa objetos que não lhe pertencem.

Na gravação do videoclip 'Hitori', o diretori pediu para que Mika fosse filmada de uma certa altura. Ela morre de medo de alturas mas fez a cena sem reclamar.

A canção Hi no Tori foi inspirada no mangá com o mesmo nome de Osamu Tezuka. Mika Nakashima é fumante e tem um dente sobreposto o seu canino esquerdo. Gosta do inverno e tempos chuvosos.

Já namorou o cantor Shun de EXILE e é fã de Dreams Come True. No colegial, fazia parte da equipe de tênis. Usa óculos, do tipo "intelectual" com armação preta.

A atriz Ai Kato é uma das melhores amigas de Mika-chan e as duas posaram para uma sessão fotográfica juntas. Se não fosse cantora, Mika gostaria de ser estilista.
Perfil tirado de :
http://www.jpop.com.br/artistas/artista.php?id=322

No próximo post ....
A música de Nakashima Mika Yuki no Hana legendada

Nenhum comentário:

Postar um comentário