sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Otomen - J-drama


Comecei a assistir esse dorama quarta-feira!!
Estou ansiosa para terminar!! ^^


Otomen
Diretor: Tanimura Masaki
Produção: Fuji TV
Nº de Episódios: 12
Ano: 2009

Otomen conta a história de Masamune Asuka (Okada Masaki), um garoto extremamente popular no colégio onde estuda por ser, além de um cavalheiro com todos, o capitão do time de Kendô do lugar e um dos melhores do país no esporte. Todos consideram Masamune o homem a ser seguido na escola por todas as qualidades do rapaz. Porém, Masamune por trás de toda essa sua aparência de machão esconde uma personalidade tranquila e que gosta de coisas fofas, culinária, ler mangas shoujo e diversos outros fatores que são totalmente o oposto do que ele demonstra na frente de todos. Isso se deve ao fato do pai de Masamune, quando o cara era apenas um garoto, ter revelado para a esposa que tinha o desejo de se tornar uma mulher, deixando a mãe de Masamune em estado de choque, fazendo assim com que o filho prometesse que nunca iria seguir os passos do pai e que se tornaria o cara mais masculino de todo o Japão.

As coisas na vida de Masamune começam a mudar quando ele conhece a bela Miyakozuka Ryo (Kaho), uma aluna transferida que tem uma personalidade muito forte e que mesmo sem querer, é bastante bruta com tudo o que faz por ter sido criada com seu pai, um mestre do Kendô. Miyakozuka-san, como normalmente é chamada pelos colegas, é muito inocente, porém briga todas as forças (mesmo) quando acha que algo está errado. Esse lado inocente e meio desajeitado de Miyakozuka-san acaba fazendo com que Masamune comece a se apaixonar pela garota, mas será que rapaz conseguirá esconder o seu segredo de gostar de coisas fofas dela e de todos sem perder a sua postura de machão diante dos amigos e o resto do pessoal da escola?

O dorama, que foi baseado no mangá homônimo de Kanno Aya que inclusive é publicado no Brasil pelaPanini Comics, tem em seu nome uma característica que é demonstrada durante toda a série: Otomen, que significa “Homem feminino”. Okada Masaki fez um ótimo trabalho interpretando o Masamune, pois o personagem é sério e hilário na medida certa, principalmente quando se trata de seu segredo onde o mesmo faz de tudo para que a mãe e os colegas não saibam. A Miyakozuka-san, interpretada pelaKaho, também é uma personagem que me deixou extremamente surpreso e feliz. A atriz fez a personagem do mangá de Kanno Aya ficar de um jeito muito natural e espontâneo no dorama, deixando-o assim ainda mais legal de se ver.

Porém, falar de Otomen e não citar os personagens secundários do dorama seria uma falha tremenda. Assim como muitos animes, mangas e doramas de comédia escolar, existem na trama vários outros personagens, normalmente da mesma sala dos principais, que em alguns momentos roubam totalmente a cena com situações de chorar de rir. Se não bastasse isso, Otomen faz ainda diversas citações à outras séries e até a si mesma, com um mangá fictício da trama que tem o traço original da autora, chamadoLove Chick, desenhado por um dos colegas de Masamune e Miyakozuka-san contando exatamente o relacionamento entre os dois. Fora outros personagens que deixam a série ainda melhor como os professores e os amigos de Masamune, um mais doido que o outro.

Otomen é um dorama para quem gosta de comédia, romance e situações extremamente malucas envolvendo todos os personagens. A série é garantia de boas risadas com um enredo que se fecha de uma maneira magnífica sem deixar pontas soltas e uma trilha sonora muito legal que carrega todo o estilo descontraído do dorama. Se você gosta de todos esses fatores que citei, Otomen é um dorama extremamente recomendável e que com certeza irá te divertir assim como fez comigo.

Créditos à: http://www.mithril.com.br/2009/11/j-drama-review-25-otomen.html

Assistam vale à pena!!!

Bjoss da Hana





Nenhum comentário:

Postar um comentário