terça-feira, 23 de novembro de 2010

Terça-feira com ... Jerry Yan

Uhum ...
Eu juro que pensei, pensei, pensei e pensei, qual seria o Taiwanês que preencheria a terça.
Vou confessar, foi difícil, mas eu achei o Jerry!!!

À vocês ...

Jerry Yang
Nome em chinês: Yan Cheng Xu
Nome verdadeiro: Liao Yang Zheng
Nome ocidentalizado: Jerry Yan
Apelidos: Bao Long, Xiao Bai Tu
Origem: Taiwan..
Nascimento: 1 de Janeiro de 1977
Idioma: Mandarim
Tipo Sangüíneo: B+
Signo: Capricórnio
Coleciona: Óculos de Sol...
Comida favorita: Todos os tipos
Cor favorita: Preto.
Parte do corpo que mais gosta: Mãos
Instrumento favorito: Piano
País favorito: Japão
Animal favorito: Todos.
Odeia: Não ser respeitado pelo os outros.
Lugar que mais deseja visitar: USA
Momento inesquecível: Quando sua professora chorou quando ele teve notas ruins.

O nome chinês do Jerry Yan é ‘Liao Yang Zhen’, mas ele adotou Jerry Yan como o seu nome artístico, pois possui uma sonoridade ocidental e é mais próprio para ‘fins comerciais’. Jerry Yan é, dessa forma, o nome inglês de Liao Yang Zhen.


Ele nasceu no dia 01 de janeiro de 1977 em Taiwan, e é do signo de Capricórnio.



A família do Jerry era bem pobre: ele e a irmã foram criados por uma mãe-solteira, que os educou sozinha. Desde muito cedo o garoto teve de trabalhar, em diversos tipos de empregos, para ajudar a mãe a sustentar a casa e prover-lhes as necessidades do dia-a-dia.



Não foi senão no ano 2000 que as coisas começariam a mudar, quando Jerry ganhou o principal concurso de modelos masculinos do seu país, organizado pela agência UNO.




Depois disso, ele faria um papel secundário na série “Girls’ Marching On” e atuaria em alguns episódios de Ma La Xian Shi. Continuaria aparecendo em vários vídeos musicais, programas de TV e propagandas menores, mas o seu grande ‘Boom’ – o estouro – no showbusiness taiwanês, se daria com a sua estréia na série Meteor Garden, baseada no manga Hana Yori Dango, de Kamio Yoko.
Jerry viveria nas telas o personagem Dao Ming Si ( o Doumyouji Tsukasa, de Meteor Garden) e junto aos seus colegas de série, se tornaria extremamente popular em toda a Ásia: Vanness Wu, que interpretou o personagem Mei Zuo; Ken Chu, que fez o papel de Ximen; e Vic Zhou, o rapaz que deu vida ao enigmático personagem Huaze Lei. Eles eram o F4 – um grupo de garotos ricos e mimados que mandavam na faculdade em que estudavam. A popularidade deles por causa da série os trouxe para fora das telas – o F4 era agora, algo real.
Estamos no ano 2001, ano em que o F4 foi apresentado à mídia como banda, no mês de abril. O F4 trouxe os antes desconhecidos rapazes direto ao mais alto pico do estrelato, e desde então, eles estiveram aparecendo regularmente em diferentes programas de TV, diversas entrevistas e em propagandas para marcas de produtos famosos na Ásia e no mundo: Pepsi; LG; Bench; S&K Fashion; Tobaby (shampoo); Yamaha; entre outras... O céu era o limite.


Em sua carreira musical junto ao F4 Jerry lançaria 3 CDs: Meteor Rain; Fantasy 4ever e Waiting for You. Paralelamente, lançaria também álbuns solo, como ‘The First time’ (Jerry for You), em 2004.
Como ator ele participou de diversos dramas e filmes, como Meteor Garden 1 (em 2001); Meteor Rain (2001); ABCDEF4 (2001); Love Scar (2001); Meteor Dream Garden 2 (2002); Come to My Place (2002); Meteor Garden 2 (2002); The Hospital (2006) e Hot Shot (2008 – ainda sendo feito).


Seu talento em todas as áreas, versatilidade, dedicação, beleza e simpatia, asseguraram-lhe o sucesso como Modelo, Ator e Cantor. Em 2005 ele ganhou o prêmio de ‘Mais popular apresentador’ do 12º Music Awards Chinês, que aconteceu em Beijing, China.
Jerry é extremamente engajado em causas sociais, o que o levou a ser nomeado Embaixador da Caridade, pela organização World Vision Taiwan. Isso significa que ele tem de gastar o seu tempo fazendo campanhas e recolhendo fundos para ajudar crianças desamparadas das regiões mais pobres da Ásia. Ele até adotou uma criança, Baldan, da Mongólia, e sempre encoraja as suas fãs a despender tempo e dinheiro com serviços sociais e que envolvam caridade. Suas fãs mais alucinadas, conhecidas como ‘Jerry’s Wives’ estão ficando reconhecidas por suas grandes doações para Centros de Apoio aos mais pobres e à própria World Vision.
Jerry fala Mandarim, mas está aprendendo a falar inglês, para se comunicar melhor com as suas fãs de outras partes do mundo (ele gosta de ler suas cartas!). Que fofo!!!! ^_^
O diretor executivo da World Vision – Sim Cher Young – disse que escolheram o Jerry para Embaixador, baseado nas suas qualidades , sua personalidade otimista e seu entusiasmo pelo trabalho voluntário. Jerry disse: “Minha família e eu já precisamos muito da caridade e do apoio dos outros, então, graças a isso, eu percebi como é importante estender uma mão para quem precisa... Eu estou fazendo o que posso para alcançar mais e mais pessoas, chamá-las a ajudar, e espalhar a mensagem de que há crianças no mundo que realmente precisam de ajuda.” (ele não é um amor, gente?)









Mais e mais fãs de ídolos pop asiáticos estão ajudando-os em suas causas humanitárias para agradá-los.
Adeline Lim (37 anos), presidente do fã-clube ‘Jerry’s Wives’ (algo como ‘Esposas do Jerry’), e várias outras garotas do mesmo fã-clube, sempre quiseram contribuir em alguma causa-social, mas nunca deram o primeiro impulso. Depois que o seu ídolo Jerry Yan, se tornou embaixador da World Vision e até adotou uma criança da Mongólia, elas resolveram se unir e arrecadaram junto ao fã-clube $540,00 dólares para se tornarem responsáveis por uma criança da Mongólia durante 1 ano.
A administradora do fã-clube disse ao Jornal: “Nós estamos fazendo isso pelo Jerry, como o seu presente de aniversário. Eu já tinha pensado em fazer isso uma série de vezes, mas sempre ‘dava pra trás’. Agora, que o Jerry é o embaixador, eu senti que devia fazer isso e estender a todo o fã-clube. Se nós fãs estamos fazendo o bem, as pessoas vão pensar melhor do nosso artista... É uma boa forma de contribuirmos com a sociedade e mostra que não gastamos todo o nosso dinheiro apenas com ele... mas fazemos o bem, incentivadas por ele... e isso reflete positivamente na visão que as pessoas tem dele.” – diz Adeline, feliz.
Outra fã diz: “Jerry é muito envolvido em causas sociais... e isso nos inspirou a fazer o mesmo.”


Trinta e três ‘Jerry’s Wives’ adotaram outras crianças da Mongólia pelo período de 1 ano e fizeram polpudas doações à Fundação de Combate ao Câncer de Mama e ao Hospital de Vítimas de Desastres. O ator/cantor se diz “muito feliz em ter inspirado as suas ‘admiradoras’ a seguir o seu exemplo e espera que elas possam fazer mais coisas assim no futuro, não apenas por ele, mas por um real desejo de seus corações.” (Ele é fofo!!!!!!!!!)
Jerry Yan é visto como uma pessoa perfeccionista, gosta de trabalhar duro, e isso faz com que ele exija muito de si mesmo e dos outros: durante as filmagens da segunda temporada de Meteor Garden, a imprensa divulgou que Jerry estaria tendo problemas com a sua parceira de fimagens Barbie Hsu. A garota namorava o Blue (também ator) na época, e Jerry agia como se tivesse ciúmes dela e fosse o seu namorado de verdade. Ele queria filmar e refilmar as cenas, a todo momento, para que ficassem perfeitas, mas a Srta. Hsu achava que elas já estavam boas logo de primeira... Isso gerou atritos entre eles, e os dois chegaram a brigar. Na verdade, diz-se que Jerry Yan realmente gostava dela e chegou a pedi-la em namoro, mas Barbie recusou.
Ela terminou o namoro com Blue e já iniciou um novo relacionamento com Vic Zhou, seu companheiro de Meteor Garden e Mars e, também colega de banda de Jerry Yan (do F4). Parece que ela sempre gostou do Zai Zai e apenas esperava o momento certo... *Espertinha...* (Pelo menos é isso o que pensa esta redatora que vos fala! ^_^)

Com tudo isso Jerry Yan continua imensamente popular na Ásia. Seu carisma brilhante, com ou sem os F4, lhe garantiu a participação em várias campanhas comerciais de marcas famosas e em séries televisivas e, no ano passado (2006) foi realizada uma pesquisa que apontou os membros do F4 (juntos, ou isoladamente) como a mais popular boys band e os mais populares artistas de toda a Ásia. (Uau! Isso não é pouco, né?)
Para o menino pobre que ajudava a mãe solteira a sustentar a casa e a irmã mais nova, o céu agora era realmente o único limite! ^_^
Lindo!! ^^

Jerry Yan disse:
“Reconciliação? Nós não brigamos! O que acontece é que ela já tinha um namorado, e o meu coração foi partido!” - Sobre os rumores envolvendo Barbie Hsu.
“Eu ainda sou um novato, não há nada a comparar. Isso não vai afetar a nossa amizade – é só a mídia que fica criando histórias.” – Sobre a comparação entre ele e o seu amigo Jay Chou.
“As fãs gastaram muito o seu dinheiro, voando até aqui para ver o meu Show... Cantar ao vivo é a minha forma de retribuir o carinho delas.” – Sobre o fato de considerar um ‘desrespeito’ para com os fãs, os artistas que ficam apenas dublando...
Eu AMOOO esse sorriso!!



Que vida hein ....
Menina burra!! ( pra quem não sabe a Barbie Hsu casou esses dias com um milionário, os filmes dela são tidos como "LIXO")
Bye bye ....


da Hanas2

Nenhum comentário:

Postar um comentário