sábado, 3 de abril de 2010

[K-drama] Goong








Gênero: Romance/ Comédia;
Episódios: 24;

Elenco principal:
Yoon Eun Hye como Shin Chae Kyung
Joo Ji Hoon como Lee Shin
Kim Jeong Hoon como Lee Yul
Song Ji Hyo como Min Hyo-rin

Prêmios:
Seoul Drama Awards de Melhor direção de Arte;
42nd Bealsang Awards
-> Melhor Novo ator (Joo Ji Hoon);
-> Melhor Nova Atriz (Yoon Eun Hye).
2006 MBC Drama Awards de:
-> Melhor Novo ator (Joo Ji Hoon);
-> Melhor Nova Atriz (Yoon Eun Hye).

Sinopse by LAP:
O foco principal de Goong é sobre Shin Chae Kyung, uma garota estudante de design que adora demonstrar como tem um parafuso a menos na cabeça. Ela vive em uma Coréia onde ainda existe a monarquia, e onde a família imperial conserva todas as antigas tradições. Porém, algo que acontece na realeza influencia todo o futuro de Chae Kyung: o rei descobre que possui uma doença degenerativa, e precisa imediatamente que seu herdeiro, Lee Shin, comece a assumir o poder do país. Mas, para isso, a primeira coisa que o jovem príncipe precisa fazer é se casar.
Apesar das tradições antigas, a família real dá ao príncipe um prazo para ele apresentar sua futura noiva. Como a escolhida declara que não deseja abandonar seus sonhos de ser bailarina para ficar o resto da vida trancada dentro dos muros do palácio, o Lee Shin é obrigado a aceitar a alternativa de seus pais: um contrato.
Quando o falecido rei, avô de Shin era vivo, ele tinha um amigo plebeu que lhe era muito precioso. Como forma de agradecer esse amigo pela amizade, o antigo rei fez com ele um contrato, em que eles uniriam as suas famílias um dia através do casamento de seus netos. É assim que Chae Kyung descobre que ela passou oficialmente a ser a candidata a princesa real.

Mas, será que ela vai se adaptar a vida de prisioneira dentro do palácio, com um marido que não dá a mínima para ela e que está totalmente estressado com a pressão de ser o rei? E o que acontece quando ela descobre que Lee Shin não era o neto da promessa, mas sim Lee Yul, o primo que foi expulso com a mãe do palácio depois da morte do filho mais velho do antigo rei?

Fonte:LAP

Para download, legendados em portugues:
- \_animeHOUSE..
- AnimesCenter


Comentários:

Mesmo não tendo terminado de assistir Goong, eu me apaixonei completamente!! Vou ser bem sincera, não tem como não se apaixonar pelo Yul, ele é lindo perfeito e tem o sorriso mais fofo que eu já vi. A história em si é bem envolvente e divertida, mas confesso que as vezes sinto vontade de bater na Min Iorin, porque, como a Aika fala, ela é uma vaca vestida de gente (sem ofensa as outras vacas). Esse eu estou no momento vendo sozinha, porém se preparem .... SEGUNDA EU LEVO O COMEÇO EM DVD E A OMMA E A NOONA DISPUTAM QUEM LEVA PRA CASA!!!!!!

Bom, resolvi falar um pouco de cada personagem:

Yoon Eun Hye como Shin Chae Kyung:
















Eu simplesmente amei ela fazendo a ChaKyung, essa atriz é muito boa, ainda mais depois que descobri que ela faz Coofe Prince, próximo que pretendo baixar. A personagem em si é muito divertida, sapeca, sincera e toda vez que ela chora eu tenho vontade de bater no Shin. Poxa ela sofre de mais!!! Ela é muito estilosa, queria ter o guarda-roupa dela pra mim. Ainda não sei se vai ganhar ou perder o marido pra Min Iorin, mas queria que ela ficasse com o Yul (*ouve-se gritos ao fundo*).


Joo Ji Hoon como Lee Shin




















Não sei se fui só eu, mas eu achei o Joo Ji Hoon a cara guspida e lavada do Yunho do DBSK. O personagem dele, o Príncipe Shin, pode ser egocêntrico, chato, sarna, posso ter vontade de bater nele, mas quando ele sorri ... Nossa é de derreter o coração gelado até do Hyuuga Neji do Naruto!!!!!!!! (quem não entendeu comece então a ler fics do Neji com a Tenten)
O Shin é do bem apesar de parecer do mal!!!!! Acho que vou fazer uma campanha : " Quero o príncipe Shin só pra mim, ou pelo menos o urso dele". (antes do fim da campanha a criadora é internada por causa dos cascudos que as fãs do Shin deram nela).
Kim Jeong Hoon como Lee Yul




















Yul *-*!!!!!! Lindo, perfeito, estudioso e maravilhoso. Ele era o Príncipe Regente antes do pai dele morrer, dai o Shin assumiu a posição dele(até agora to meia confusa com isso, já que to no episódio 12 ainda). Surpreendente ele é o homem que conquistou meu s2 em 2010. Ahhh, ele é cantor também!!!! *-* Kim Jeong Hoon é um coreano totalmente inteiro (haahuahuahuahua* apanha da Omma*)
Song Ji Hyo como Min Hyo-rin

























Olha só quem desiste do Shin por causa do balé e depois fica correndo atras dele e machucando a ChaKyung!!!! A vilã tipica de todo Dorama, espero que ela se arrependa antes do fim!!!! Ela não merece sofrer muito, ela se arrependeu, mas ser o terceira pessoa de uma dupla é mto foda!!! Principalmente quando se intitula de "Amante".


Totalmente recomendado!!!!!! ^^

Um comentário:

  1. AAAAAAhhh, cheguei antes da Omma, o DVD é meeeeeeuuuuuu!!!!!!!!
    Hshuahsauhsuhaua
    Lendo a sinopse achei a história muito legal também!!!
    Ah, e eu também quero aquele ursinho hein?
    Segunda vo chega antes da Omma!!
    =D

    ResponderExcluir