CRÉDITOS À: http://bigbangbrazil.com.br/site/archives/22668
Pela primeira vez, o Youtube, o site de compartilhamento de vídeos controlado pelo Google, vai criar uma seção especial dedicada ao K-Pop, um movimento que, o governo espera, possa promover ainda mais a cultura popular coreana ao redor do mundo.
Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, se reuniu com o presidente Lee Myung-Bak, em Cheong Wa Dae, na segunda-feira (7 de novembro). Ele disse que a empresa está buscando diversas maneiras de ajudar a espalhar o conteúdo da cultura coreana, do qual o canal de K-Pop é um exemplo.
Schmidt disse que o Google também está pensando em usar a capacidades de transmissão ao vivo do Youtube para transmitir concertos da onda coreana em tempo real. Outra idéia que tem sido debatida é a criação de um estúdio de produção de filmes para os desenvolvedores de pequenas e médias empresas na Coréia.
Mais de 5 milhões de vídeos K-Pop já foram enviados para o Youtube por fãs, incluindo 400 mil da boyband TVXQ, 400.000 do grupo KARA, 340 mil do Girls’ Generation, 270.000 do Super Junior e 260.000 do Wonder Girls.
Mas ao procurar sob a palavra-chave “K-Pop”, apenas 600.000 vídeos aparecem, já que eles foram carregados em diferentes canais, de diversas agências, de diversos grupos musicais e de indivíduos que compartilharam o conteúdo, tornando mais difícil a busca de conteúdo específico.
Isso tudo vai mudar com a criação do canal de K-Pop, que irá ligar os nomes de cada artista para fazer buscas no Youtube de maneira mais fácil e mais abrangente.
“O Youtube desempenhou um grande papel em atrair fãs para esse gênero musical em todo o mundo“, disse um funcionário da Cheong Wa Dae. “A criação de um canal de K-Pop vai aumentar ainda mais seu alcance e influência“.
As agências saudaram o movimento. Um funcionário de uma agência de médio porte, disse, “Vai ser uma grande ajuda para as agências pequenas [como nós] que não podem facilmente levar seus cantores ao estrangeiro para se apresentar ou colocá-los em grandes shows, assim seus cantores serão apresentados no mesmo canal que Girls’ Generation, Big Bang e outros grupos que são muito populares”.
SM Entertainment, YG Entertainment, JYP e outras agências coreanas de gestão de talento têm utilizado o Youtube ativamente para fins promocionais. A SM tem uma equipe especial de gestão on-line composta por 10 funcionários para monitorar o seu conteúdo no site, enquanto a JYP tem equipes separadas de três a quatro funcionários que lidam com conteúdos do Youtube para artistas individuais.
“Subir um vídeo no Youtube é bem melhor do que gastar bilhões de wons em publicidade, e este efeito se tornará ainda mais evidente quando o canal de K-Pop estrear“, disse Noh Seung-Wook da JYP.
O Youtube permite que os vídeos enviados por uma determinada empresa ou pessoa sejam reunidos em um só lugar. Isto pode ser feito pela adição de tags como “/smtown” ou “/YGEntertainment” após o endereço do site.
Inicialmente, o K-Pop cobrirá a aparição de sites na forma de blogs contendo vídeos enviados individualmente, mas a partir de então várias funções de edição serão disponibilizadas incentivando artistas famosos, gravadoras e produtoras de cinema a usar a plataforma como uma ferramenta de publicidade mais eficaz.
Fonte: chosun ilbo via bigbangupdates
Tradução: Atenais @ bigbangbrazil
Tradução: Atenais @ bigbangbrazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário